TAEKWONDO

Aulas de taekwondo com professores qualificados.

Essa arte marcial, desenvolvida na Coréia, surgiu há aproximadamente dois mil anos e atualmente estima-se que esteja presente em cerca de 170 países, somando mais de 50 milhões de praticantes. Introduzido nos Jogos Olímpicos de Sidney, Austrália, em 2000, o Taekwondo é uma modalidade com características que posssibilitam ao praticante atingir autoconfiança além de melhorar o condicionamento físico.
No Clube Botafogo a modalidade foi introduzida em 2011 pelos professores Volnei e Vanderli Zago. Além de qualificadas, as aulas são separadas por faixa etária e gênero, a partir dos cinco anos de idade.

Benefícios da prática do Taekwondo

Crianças:
Melhora a coordenação física, flexibilidade, equilíbrio e capacidade mental, desenvolve a capacidade atlética e a sua atenção e ainda, através do treinamento melhora sua capacidade de autodefesa, passando a imperar a autodisciplina e auto-estima. Para a criança o Taekwondo permite também um desenvolvimento moral pois elas aprendem a respeitarem-se a elas mesmas e aos outros. A autodisciplina, consequência de aprender e praticar as técnicas reflete-se geralmente noutras áreas da vida da criança. Na escola melhoram frequentemente, pois aprendem a focar objetivos e trabalhar em busca de sua realização. A autodisciplina que o Taekwondo desenvolve fornecem à criança a capacidade necessária para resistir a pressões que lhe são impostas pela sociedade.

Adultos:
Praticar o Taekwondo ajuda a melhorar a saúde física e mental, e o bem-estar. Através dos movimentos harmoniosos, o praticante adquire autoconfiança e libera o estresse acumulado pelo trabalho e pelo estilo de vida moderna, associado às preocupações causadas por problemas frequentes. O respeito pelo próximo, a autodisciplina, a perseverança e dedicação desenvolvem um espírito forte, intransponível e através de exercícios de respiração e concentração o praticante terá uma melhor qualidade de vida.

INFORMAÇÕES: 054 8136-8638 com Volnei Zago.

CONFIRA ÚTIMAS FOTOS